GM Quiosque

Gonçalo Almeida Ator vai fazer nova série com Anthony Hopkins

Português faz parte do elenco de “Those about to die”, de Roland Emmerich, que retrata o universo dos gladiadores na era do Império Romano

As plataformas de streaming tornaram-se uma janela de oportunidades para os atores portugueses, até pela possibilidade de fazer testes à distância, lançando-os em carreiras internacionais. Assim espera Gonçalo Almeida, de 22 anos, depois de ser confirmado na série “Those about to die”, da Peacock, a plataforma de streaming da NBC Universal.

O artista luso debuta além-fronteiras no elenco principal do projeto realizado pelo alemão Roland Emmerich (autor de “O dia depois de amanhã”, “Godzilla” e “Independence day”), com o oscarizado ator galês Anthony Hopkins como protagonista. Quem também entra é Iwan Rheon, que ficou conhecido por ter interpretado o papel de Ramsay Bolton em “Game of thrones”.

“Those about to die” aborda o mundo dos gladiadores durante o Império Romano e baseia-se no livro de Daniel Mannix.

As filmagens arrancaram na passada terça-feira no complexo de teatros e estúdios Cinecittà, em Roma, onde já desfilaram designers portugueses, no âmbito do Portugal Fashion.

Nas redes sociais, Gonçalo Almeida partilhou a novidade, mas sem grandes delongas – o contrato impõe-lhe contenção.

A publicação foi recebida com euforia pelos seguidores, inclusive outros atores que aplaudiram a sua projeção internacional. Até agora, o jovem tem-se destacado por cá, na televisão e no teatro. Depois da série “Esperança” (Opto/SIC), fez a telenovela “Amor amor” (SIC), e, no palco, protagonizou recentemente a peça “O coração de um pugilista”, de Lutz Hubner, com encenação de João Lourenço, no Teatro Aberto, em Lisboa.

PESSOAS

pt-pt

2023-03-25T07:00:00.0000000Z

2023-03-25T07:00:00.0000000Z

https://globalmedia-quiosque.pressreader.com/article/282686166475261

Global Media